terça-feira, 22 de junho de 2010

Ser ou não ser...(assumido)


Antes de mais, congratular a TVI pela boa reportagem de ontem.

Pessoalmente estou a alguma distância tanto das experiências,das idades e até do meio. Vivo em Lisboa,tenho 30 e qq coisa de anos,tenho uma relação estável e sou assumido em todos os aspectos da minha vida:familiar,profissional e social.
Desde os 18 anos que os meus pais sabem.Sabem porque sempre foi ponto de honra meu contar-lhes mas eles adiantaram-se e perguntaram-me. Tornou a situação mais fácil,tenho de admitir.
A reacção foi a esperada com alguma surpresa por parte do meu pai pela positiva e hoje em dia é um assunto que deixou de ser constrangedor entre nós(eu e os meus pais).
Acho que é legitimo qualquer pai fazer planos para o futuro dos filhos, qualquer pai ou mãe sonha que os filhos se casem e tenham filhos(certo que hoje em dia os gays podem casar e um dia poderão adoptar crianças), que de algum modo sigam os seus passos.Legitimo não pode ser os pais quererem impor planos aos filhos,voltar as costas a um filho porque algo que eles,pais, podem até nem entender mas que o filho não escolheu.

2 comentários:

  1. A reportagem da tvi foi sem dúvida excelente, tocante! Continua o teu bom trabalho aqui no blogue e parabéns por referires esta reportagem nos teus posts. A mim falta-me a coragem de assumir, nos meus 19 anos ainda não consegui arranjar coragem para tal.

    F.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo post.
    Por vezes não é só coragem também é o timming.

    O que tiver que ser,será

    ResponderEliminar